Revista Realce
  • Política
  • Giro Politico
  • Direito
  • Censura
  • Notícias
  • Policial
  • Saúde
  • Política
  • Giro Politico
  • Direito
  • Censura
  • Notícias
  • Policial
  • Saúde
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Realce
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Giro Politico

Confira o Giro Político da semana

A revista relançou sua tradicional coluna sobre os bastidores da política, no último domingo (5), e pautou diversos veículos do estado

12/03/2023
Em Giro Politico
Confira o Giro Político da semana

Após ter relançado sua tradicional coluna sobre os bastidores da política, no último domingo, 5, pautando, inclusive, diversos veículos do estado com as famosas notinhas de sua versão impressa, a Revista Realce traz, mais uma vez, informações dos bastidores e a repercussão dos principais fatos desta semana.

Confira:

 Pegou muito mal

O vereador de Cristinápolis, Landerrobson Jairo dos Santos, conhecido como Landinho, usou a tribuna da Câmara Municipal para fazer graves acusações contra um padre do município, o que gerou uma grande repercussão negativa em todo o estado. Ele teria tomado a atitude por insatisfação quanto às cobranças feitas pelo religioso à classe política local. Para o parlamentar da oposição, o sacerdote deveria se limitar a falar apenas dos escritos da bíblia e não de outros assuntos. As declarações, geraram um clima de revolta entre a população local.

Bancada sergipana

Foi confirmado, por unanimidade, o nome do senador Alessandro Vieira (PSDB) como coordenador da bancada sergipana no Congresso Nacional. A escolha foi feita após reunião realizada na quinta-feira, 9. Os senadores Rogério Carvalho (PT) e Laércio Oliveira (PP) parabenizaram o novo líder e fizeram votos pela união da bancada em benefício dos sergipanos, o que foi reforçado por todos os parlamentares presentes, incluindo Ícaro de Valmir (PL) e João Daniel (PT).

Bancada sergipana II

Alessandro foi o escolhido, mas, antes disso, na mesma semana, uma atitude do governador Fábio Mitidieri (PSD), marcou de forma negativa as movimentações até que a decisão fosse tomada. Em reunião na terça-feira, 7, o mandatário excluiu os únicos parlamentes lulistas, Rogério e João Daniel, das tratativas, o que logo foi repudiado por ambos e considerado por muitos como autoritarismo. Além disso, Ícaro teve a informação da presença do governador ocultada ao ser convidado, o que gerou grande desconforto para jovem, pela fatídica estratégia governista de afirmar que o encontro tratava-se de evento da base aliada, quando, na verdade, ficou comprovado que foi capricho político movido por vaidade e jogo de poder com a estrutura do Estado.

Rogério

Mesmo diante desse acontecimento, além de outros recentes, como o imbróglio de uma tentativa governista de isola-lo na visita de Lula a Sergipe e a queda da indicação da militante Rose Rodrigues ao comando do Incra, Rogério segue se fortalecendo no cenário nacional e local.

 Coerência e oposição

Aproveitando o gancho sobre a oposição de João e Rogério, não poderíamos deixar de citar o trabalho empenhado do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) que tem mostrado para o que veio, já no início de seu novo mandato. Ao contrário de outros nomes da mesma ala, que se contrariam e acabam cedendo para os governistas, o parlamentar segue fazendo as devidas cobranças e se destacando através delas.

 Coerência e oposição II

É necessário que a coerência de quem decide se manter na oposição seja mantida, no entanto é essencial que exista uma boa relação quando se trata de busca de melhorias para municípios e estado. Assim avalia o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) que, apesar de se manter à disposição para contribuir com melhorias para a capital sergipana, vem sendo excluído pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que, ao que parece, teme o possível lançamento do parlamentar bolsonarista para a disputa de sua sucessão, tendo em vista seu fortalecimento nos últimos pleitos, que o fizeram ser um dos mais votados na eleição do ano passado para a Câmara Federal, com mais de 142 mil votos.

 A luta por Socorro

Fábio Henrique (UB) foi o deputado federal que mais direcionou emendas para Nossa Senhora do Socorro em toda a história da cidade. Ao todo, foram quase R$ 50 milhões. Deste montante, R$ 10 milhões foram destinados pelo ex-parlamentar em 2020 para a realização de obras de infraestrutura no município, mas, devido à burocracia, a Prefeitura utilizou apenas uma pequena parte deste valor e agora corre o risco de perder o recurso. Para tentar salvar o restante que não foi aplicado, o próprio ex-deputado federal esteve em Brasília em luta para que isso não aconteça.

Caíque

Após a grande repercussão da curta nota da Realce no Giro Político que o apontava como um dos novos nomes que devem surgir em Lagarto para a disputa do próximo ano e com apoio de Sérgio Reis (PSD), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lagarto, Caíque Vasconcelos, negou à revista que tenha feito tratativas com o deputado estadual de olho no pleito municipal em 2024. Para o veículo, ele ressaltou: “Cumprirei integralmente o mandado [como presidente da OAB]. Até lá não vou me candidatar a nada”.

 Época de ouro

O município de Lagarto vive a época de maior crescimento de sua história, impulsionado através da gestão da prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade), em parceria com o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos). Exemplo disso é a vinda do Hospital de Amor para a cidade, onde deverá incidir uma nova era. No entanto, apesar do entusiasmo da população, há um descontentando em função dos conflitos dos Reis e Ribeiros. Recentemente, Fábio Reis (PSD) divulgou diversas fake news sobre a inauguração do CIE, o que foi amplamente veiculado na imprensa. Foram presenciados ainda diversos ataques pessoais. Eleitores e simpatizantes do Bole-Bole revidaram na mesma moeda. Independe dos culpados, os lagartenses mostram descontentamento com os duelos quentes dos grupos que rivalizam na cidade.

Matéria Anterior

Valmir de Francisquinho deve ser fator surpresa em Socorro

Próxima Matéria

Com 100% de assertividade em eleições municipais, Realce inicia análises para o pleito de 2024

Próxima Matéria
Com 100% de assertividade em eleições municipais, Realce inicia análises para o pleito de 2024

Com 100% de assertividade em eleições municipais, Realce inicia análises para o pleito de 2024

Mais Populares

  • Pesquisa aponta Ricardo Vasconcelos e Gordinho do Povo como líderes na corrida pela Câmara de Aracaju

    Pesquisa aponta Ricardo Vasconcelos e Gordinho do Povo como líderes na corrida pela Câmara de Aracaju

    1291 compartilhamentos
    Compartilhe 516 Tweet 323
  • Exclusivo: documento aponta que Luiz Roberto foi demitido da Petrobras por favorecer empresa de irmão

    866 compartilhamentos
    Compartilhe 346 Tweet 217
  • Acompanhe ao vivo o julgamento de Valmir de Francisquinho

    860 compartilhamentos
    Compartilhe 344 Tweet 215
  • Lagarto: três vereadores que buscam a reeleição e Marlene Menezes lideram a disputa pela vereança em nova pesquisa

    838 compartilhamentos
    Compartilhe 335 Tweet 210
  • TSE julga nesse momento registro de candidatura de Valmir de Francisquinho

    805 compartilhamentos
    Compartilhe 322 Tweet 201
Revista Realce

© 2022 Revista Realce. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Giro Politico
  • Direito
  • Censura
  • Notícias
  • Policial
  • Saúde

© 2024 Revista Realce. Todos os direitos reservados. Jornalista responsável: DRT 1691/SE. Tel.: (79) 99660-5697

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?