A empresária e redatora comanda o espólio político de seus pais
A jornalista Ana Alves, filha do saudoso ex-governador João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo (DEM), é a sucessora política dos pais. Ana vem demonstrando simpatia, preparo e articulação política junto da mãe senadora. Com isso, o seu nome tem sido aventado como candidata a deputada federal em 2022 pelo Democratas.
Ana disputou uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju em 2020 e tem influência no Alto Sertão sergipano. Apesar de ser uma legítima herdeira do espólio político de João Alves e de Maria do Carmo, a redatora e empresária demonstra uma postura independente e com muita personalidade na tomada das decisões.
A filha do ex-governador já assumiu diversos cargos de peso dentro da estrutura estadual, a exemplo da Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU). Esse foi o cargo mais recente assumido por Ana, com a participação direta do ministro da secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e faz parte dos arranjos de Jair Bolsonaro (sem partido) visando sua campanha à reeleição, em 2022.
Ana Alves é muito apegada à história política dos seus pais, e pretende pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados, inclusive, para dar seguimento ao legado e o estilo João Chapéu de Couro, que visava a população mais humilde e o sertanejo nordestino. Além disso, ela também pretende imprimir o seu ritmo e suas ideias através de um viés moderno sobre a política.