O jornalista literário lagartense Iuri Rodrigues é o encarregado pela obra
Livro que contará a trajetória do ex-deputado e ex-prefeito de Lagarto Artur de Oliveira Reis será publicado. A publicação já vem sendo construída pelo escritor e jornalista Iuri Rodrigues, autor de “Um Lugar Para Respirar” e “Ser Feliz Dói”. Em texto publicado pela ocasião do falecimento do líder político lagartense ao 94 este mês, Iuri conta sobre a motivação para a obra.
Texto de Iuri Rodrigues
Há um ditado árabe maravilhoso, “gavião não voa em bando”. Cada um quer ter seu legado, sua placa, seu projeto. Coube a mim registar em livro a história de Artur Reis, um dos maiores políticos de Sergipe.
E Lagarto, essa importante cidade do interior de Sergipe, deve muito a Artur. E eu sou muito grato e honrado de poder escrever sobre o homem do gavião.
O livro, que foi autorizado pela família e cujo convite partiu da deputada estadual Goretti Reis, tem previsão de lançamento para dezembro.
Artur morreu ontem, sábado pela manhã. E no momento de sua morte eu estava justamente debruçado em sua biografia. Hoje, no enterro, percebi o quão importante foi Artur Reis para a população lagartense. Enquanto o cortejo passava pelas ruas, as pessoas, nas esquinas, se amontoavam para ver a sua partida.
E se em vida Artur deixou um legado, em sua morte isso foi agradecido pela população lagartense. Na manha de hoje, debaixo de chuva, e com uma multidão se acotovelando, Artur foi enterrado.
Aos familiares e amigos, meus sentimentos. Sobre a escrita do livro que está em andamento, espero doar o melhor de mim. As minhas palavras, espero também, que alcancem a cada um que ler o livro. Nas entrevistas, sinto que essa obra vai alcançar muita gente.
Prometo que serei muito cuidadoso e farei jus a história de seu Artur.