Ao invés de um duelo, nos bastidores, fala-se em união entre Gustinho Ribeiro e Valmir de Francisquinho em 2022
A Realce veiculou nota em suas redes sociais há pouco mais de 1 mês, tratando das articulações visando as eleições de 2022, que estão a todo vapor. Na publicação, trouxemos que no cenário que está sendo construído, teremos uma das eleições mais disputadas da história. Tudo isso devido aos nomes de peso que devem participar do pleito.
E, tratando-se do interior do estado, que possui a maior parcela do eleitorado sergipano (1,2 milhões de eleitores), teremos as duas maiores lideranças políticas medindo forças – Gustinho Ribeiro e Valmir de Francisquinho.
O primeiro, deputado federal, vem se mostrando um articulador político de excelência, como foi visto nas últimas eleições municipais, quando derrotou dois grandes adversários, Ibrain Monteiro (PSC) e Fábio Reis (MDB), elegendo sua esposa, Hilda Ribeiro (SD), prefeita de Lagarto. GR vem crescendo sua base em todas as regiões do estado, criando alianças com nomes de peso. Seu objetivo é ser o mais votado na disputa de federal. No entanto, segundo fontes da Realce, já existem convites para que ele seja candidato ao senado ou seja vice na disputa pelo Governo do Estado. Gustinho nega essa informação.
Do outro lado, está o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Considerado um dos melhores gestores do estado, e dono de uma aceitação que parece até devoção religiosa de muitos itabaianenses e de populares de todas as regiões do Agreste Central e Sertão sergipano. Valmir deverá disputar o Governo de Sergipe.
A Realce concluiu sua publicação com a seguinte mensagem: “Nesse silencioso duelo de gigantes, quem obter mais êxito levará a coroa de maior liderança do interior de Sergipe. E enquanto estamos longe de abrir as urnas, vamos apenas acompanhando os duelos dos dois líderes através das enquetes da Realce, como em uma das mais recentes, onde mais de 12 mil pessoas votaram na disputa de Valmir x Gustinho para o Senado. Ou melhor, de Itabaiana x Lagarto”.
Desde essa publicação, algumas negociações estão acontecendo nos bastidores e, ao invés de duelarem pela coroa de líder do interior, Gustinho e Valmir podem se unir e, caso isso ocorra, teremos a maior coalizão política de Sergipe.