O governo de Sergipe está convocando aposentados e pensionistas para que façam a prova de vida. O processo deve ser feito no formato digital, pelo Aplicativo Meu RPPS.
O procedimento administrativo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. No caso, este mês é para os nascidos em fevereiro. A finalidade da prova de vida é atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, além de evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.
Acamados
Os beneficiários devem, sempre, priorizar a realização da prova de vida pelo aplicativo Meu RPPS. Porém, se houver algum motivo de dificuldade de locomoção, que o impossibilite de proceder com a sua atualização cadastral, em seu mês de aniversário, pelo aplicativo ou nas agências bancárias do Banese, o cadastrado deve encaminhar, ao SergipePrevidência, declaração original do profissional de saúde que o assiste, atestando sua incapacidade de locomoção, a fim de que seja agendado o dia e a hora, para a visita da equipe do Instituto.
Hospitalizados
Se o aposentado e/ou pensionista se encontrarem hospitalizados, no mês de seu aniversário, e, por isso, impedidos de fazer a prova de vida, seja de forma digital ou presencial, pode encaminhar, ao SergipePrevidência, a declaração de vida, emitida pela própria instituição de saúde onde estiver hospitalizado. A sede do órgão previdenciário fica localizada na Praça General Valadão, 32, Centro, em Aracaju.