O ex-deputado federal João Fontes (PTB) para além da alcunha de polêmico, atualmente também apresenta uma nova característica curiosa, que é a de ter sido deputado e apoiador do PT e hoje buscar os votos do bolsonarismo.
João, que é pré-candidato ao Governo de Sergipe, foi parlamentar durante a primeira gestão de Lula, e agora, demonstrando uma versatilidade improvável está filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, um dos flancos partidários que abriga a extrema direita mais agressiva do país.
Ainda no ano passado, enquanto estava no PSB, Fontes teceu duras críticas a Jair Bolsonaro (PL), chegando a dizer, por exemplo, que “Bolsonaro não está à altura da liturgia do cargo de presidente”, e ainda que o chefe do Planalto “é um insensato sem consenso”.
Essa situação chama a atenção, em relação a coerência do pretenso candidato a governador, em um momento em que JF vem fazendo críticas a Valmir de Francisquinho, que faz parte do mesmo partido do presidente, como se estivesse – ele que já foi petista de mandato – buscando reivindicar o posto de liderança bolsonarista no estado.
Os suspeitos posicionamentos repentinos de João têm surtido efeito, pois os bolsonaristas mais desinformados estão com intenções de votos nele, chegando aos 2% do eleitorado em recentes pesquisas. De Bolsonaro e Lula, uma coisa é certa, o João de bobo não tem nada e está dando um olé em nada mais nada menos que 2% de bolsonaristas em Sergipe.