Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, vem recebendo incentivos do PT para sair da reserva do partido e ser protagonista nas eleições. O movimento ganha força e pode ser questão de tempo até que ela assuma a posição oficial de pré-candidata a senadora por Sergipe. No entanto, existe um empecilho: Rogério Carvalho.
Rogério fez alinhamentos pessoais com Valadares Filho (PSB), a fim de fortalecer sua busca pelo Governo do Estado. A ação é rejeitada pela maioria dos aliados, inclusive por outros partidos de sua base aliada, que vêem em Lurian o tiro de misericórdia para o senador chegar ao menos no segundo turno, se embasando nas recentes pesquisas.
Lurian chegou a rebater Laércio Oliveira (PP) nas redes, na última segunda, 6, possível senador de Bolsonaro em Sergipe. No Instagram, a petista diz que Laércio votou contra o trabalhador, mostrando que o deputado federal desconstruiu feitos de seu pai em favor da classe trabalhadora. As publicações repercutiram nacionalmente, gerando pedidos pelo país em favor dela na majoritária.
Lurian constituiu família em Sergipe, onde reside há mais de 2 anos e meio. Sua vinda deu-se em função de ameaças de milicianos no Rio de Janeiro, quando Lula ainda estava preso. A Realce está investigando o caso e trará detalhes nos próximos dias.
O cenário para o Senado pode ser alterado enquanto as pré-candidaturas ainda não trazem segurança de vitória aos postulantes. O fator Lula deverá ser decisivo para o cargo. Rogério, que vê seu sonho de transferência de votos do ex-presidente correndo para Valmir de Francisquinho (PL), gera desgastes internos defendendo Valadares Filho, um dos que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), além de Carvalho ser o responsável pelo voto decisivo para o orçamento secreto de Bolsonaro.
Nacionalizar a eleição, talvez seja a sobrevida do senador lulista que tem relações estreitas com correligionários bolsonaristas. E, agora, a pergunta que não quer calar, estimulada por um colunista político sergipano: por que Rogério foi desconvidado do casamento de Lula e este ainda não veio ao estado lançar oficialmente a sua pré-candidatura ao governo? Aguardemos os próximos capítulos.