Nos bastidores do grupo governista, uma conformação aponta para o lançamento de Katarina Feitoza (PSD) para o Senado Federal pelo agrupamento, em função da negativa de Gustinho e dos impasses entre Laércio e Jackson. A ideia seria aproveitar uma tendência de apoio popular criada em torno do nome do delegado André David (Republicanos) com Katarina, que também é delegada, e também emplacar o que seria um consenso entre as forças da situação, já que a reunião desta segunda-feira, 11, terminou sem definição.
A reunião de ontem contou com a presença de André Moura (UB), Jackson Barreto (MDB) e Laércio Oliveira (PP). Na oportunidade, não houve um acordo firmado, e a decisão foi protelada para a próxima segunda-feira, 18. Com isso, Belivaldo e Mitidieri tentam uma manobra para indicar Feitoza e assim ela poder surfar na onda de André David, que é o grande fenômeno eleitoral para deputado federal nestas eleições e que se potencializou com seu apoio a Valmir de Francisquinho (PL), outro fenômeno eleitoral.
Se chancelada, a escolha da vice-prefeita de Aracaju também agradaria as bases do PDT, já que Edvaldo Nogueira é peça fundamental em relação ao potencial de voto dos governistas e apoia Luiz Roberto (PDT) para federal. Atualmente, Katarina projeta sua pré-candidatura à Câmara Federal, situação sobre a qual alguns quadros federais seriam beneficiados com uma possível desistência de Feitoza para concorrer ao cargo majoritário, o que seria um desejo de Belivaldo e Mitidieri.
O objetivo principal do agrupamento do governo seria conquistar algum punhado do impulsionamento que André David vem atingindo, de modo que Katarina Feitoza seria o único nome dentro da ala que poderia atrair, ainda que uma pequena parcela, esse apoio popular a um perfil de segurança pública para a pré-campanha de Mitidieri.
O delegado André David já declarou apoio a Valmir de Francisquinho (PL) para governador e aguarda os desdobramentos jurídicos do ex-prefeito de Itabaiana. Fiquem atentos a todos os canais da Realce e receba em primeira mão as informações dos bastidores da política sergipana.