A pesquisa do instituto Opinião, divulgada na última terça-feira, 12, aponta quais nomes seriam os mais votados para deputado federal: Pastor Heleno (Republicanos) que aparece com 2,2% das intenções de voto, André Moura (UB) 2,2%, André David (Republicanos) 2,2%, Bosco Costa (PL) 1,0%, Emília Corrêa (Patriotas) 0,9%, Gustinho Ribeiro (Republicanos) 0,8, João Daniel (PT) 0,6% e Valdevan Noventa (PL), com 0,5%.
O Republicanos, que pretende fazer duas cadeiras na Câmara dos Deputados, apareceu com três nomes na lista: Heleno, Gustinho e André David. No caso de David, o delegado se tornou um pleiteante de grande popularidade perante os eleitores sergipanos, sempre se posicionando entre os primeiros nas aferições.
Pré-candidato à reeleição, Bosco é o primeiro nome do Partido Liberal no estado, o que se deve às suas bases municipais e por ser o deputado que mais enviou recursos para Sergipe na atual legislatura- a Realce prepara levantamento detalhado sobre o tema. Outro que demonstra manter a influência do seu eleitorado é João Daniel, postulante à Câmara Federal mais viável do PT, que também aparece em outras pesquisas disparado em primeiro lugar dentre os nomes da sigla.
Emília Corrêa vem aumentando o seu capital político ao lado de Valmir de Francisquinho (PL) que lidera todas as pesquisas para governo.
A pesquisa também destaca o ex-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) Luiz Roberto (PDT), que após o engajamento de Edvaldo Nogueira, apresenta um crescimento veloz de sua pré-campanha à federal, o que pode ser evidenciado pelas aparições de Roberto nas últimas pesquisas de intenção de votos publicadas e nas quais vem pontuando bem para a disputa, tornando cada vez mais real a possibilidade do PDT eleger um federal. E caso Katarina Feitoza (PSD) seja indicada ao Senado pelos governistas, a classe política dá como certa a vitória de Roberto.
O estudo do Opinião Pesquisas e Marketing foi realizado entre os dias 5 e 9 de julho, e a pesquisa está registrada junto ao TSE sob nº SE-01090/2022. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
A Realce trará durante toda essa quinta-feira, 14, análises detalhadas de forma individual sobre a pesquisa é os pré-candidatos mais citados. Fiquem atentos aos nosso canais, principalmente ao nosso portal de notícias.