A Revista realizou enquetes e pesquisas num total de 43 municípios de Sergipe em 2020, tendo auferido acertos em todas as previsões realizadas no pleito daquele ano. Para 2022, a editoria da Realce tem buscado abarcar com cautela as tendências das eleições proporcionais por sua complexidade, mas a organização já afunila as análises, tendo em vista a proximidade das eleições.
Com o bom desempenho de análise da publicação nas últimas eleições, setores da política estão na expectativa e atentos às previsões produzidas pelo veículo de comunicação para as eleições deste ano. Neste sentido, há também uma pressão para a divulgação de um estudo a ser divulgado pela Realce sobre a corrida eleitoral de 2022, apresentando os nomes que estariam mais bem posicionados na disputa. O exemplo claro é que a revista já mostrava Valmir de Francisquinho (PL) vitorioso desde sua primeira pesquisa eleitoral, publicada em agosto do ano passado, com registro em São Paulo. As enquetes da Realce também já mostravam Valmir em primeiro desde abril de 2021, o que reflete os resultados de todas as pesquisas publicadas pelos mais diversos institutos até os dias de hoje.
Em 2020, a Realce influenciou os tradicionais apostadores da política. Esse público, sobretudo aqueles que seguiram fidedignamente os indicadores da revista, pode faturar dividendos em diversas regiões do estado em relação às eleições municipais. A maioria das apostas baseadas nos resultados das enquetes e tendências apresentadas pela revista saíram vitoriosas. A exatidão dos números da revista sobre o pleito municipal em Sergipe chegou a ser destaque em diversos outros veículos de comunicação.
O veículo continua colhendo dados e analisando com cautela e, até a reta final da eleição, trará suas análises nos seus mais diversos meios, como impresso, aplicativo, Instagram, redes de WhatsApp e site, além de veículos parceiros.