As consultas virtuais da Realce, conhecidas como enquetes, são termômetros de imenso valor para as eleições, tendo em vista seu 100% de acerto em 2020, mesmo sem valor científico.
A grande surpresa foi, sem dúvidas, Valmir de Francisquinho (PL). A Realce trouxe desde os primeiros dias de 2021, seu nome para governador, quando todo o estado acreditava que o ex-prefeito de Itabaiana disputaria mandato de deputado estadual ou federal. Francisquinho não perdeu uma única enquete para Governo do Estado e venceu a maioria tendo mais votos que todos os oponentes juntos. Um verdadeiro fenômeno de popularidade nas redes, que foi ganhando corpo e repercutindo em todo o estado, principalmente em todos os municípios que a Realce acertou o resultados nas eleições de 2020.
Para deputado estadual, Sérgio Reis (PSD) cresceu cresceu nas últimas enquetes; Áurea Ribeiro (Republicanos) passou por situação reversa; Matheus Corrêa (Cidadania) se agigantou e Cristiano Cavalcante (União Brasil) e Carminha Paiva (Republicanos) comprovam que devem estar entre os 3 mais estaduais mais fortes, de acordo com estudos de campo e análises nas redes sociais.
Para deputado federal as disputas se mostraram intensas. À princípio, Gustinho Ribeiro (Republicanos) vencia todas com folga, mas no final viu a situação se complicar e perdeu para Talysson de Valmir (PL) e André David (Republicanos). O delegado não perdeu nenhuma disputa, chegando a desbancar os dois oponentes citados acima. Outro nome que surpreendeu vencendo todas as enquetes foi o de Rodrigo Valadares (União Brasil). O candidato a deputado federal venceu todos o postulantes do seu partido.
Ainda para federal, Bosco Costa (PL) mostrou capacidade de articulação e surpreendeu vencendo todos os oponentes do PL. João Daniel (PT) foi outro que também surpreendeu, desbancando Eliane Aquino (PT) com 54% a 46%, diferença consideravelmente alta, já que as enquetes da revista ultrapassam os 20 mil votantes.
Confira no site da Realce os detalhes de cada candidato nas últimas enquetes.
*As consultas virtuais não possuem valor científico.