O ex-deputado federal André Moura (UB) retirou seu nome da disputa deste ano a uma das oito vagas para a Câmara Federal. A decisão, anunciada neste sábado (20), confirma o furo da Realce, de que o presidente da Executiva estadual do União Brasil iria lançar sua filha, Yandra Barreto (UB), para dar continuidade ao seu projeto político.
“Fazendo uma reflexão com a minha família decidi concentrar meus esforços na minha situação jurídica para comprovar aquilo que tenho convicção plena, que é a minha inocência. Por isso estou retirando minha candidatura para as eleições 2022. Obrigado a você e continuaremos trabalhando sempre unidos por Sergipe. Até breve”, explicou André.
Moura já vinha lidando com um processo judicial em relação à improbidade administrativa e teve uma decisão desfavorável na última semana. O Ministério Público entrou com um pedido de impugnação de sua candidatura para este pleito. Portanto, ele preferiu não correr o risco e resolver suas questões judiciais.
Sua saída da disputa, como foi veiculado ontem pela Realce, vai balançar o cenário político, sobretudo dentro do partido. Alguns candidatos que disputam bases com André devem se fortalecer, como Gustinho Ribeiro (Republicanos), que via em Moura um rival na disputa pelo primeiro lugar no geral. A qualquer momento a revista trará num dos seus canais maiores informações com análises aprofundadas sobre essa reviravolta nas disputas por vagas na Câmara Federal.