O ex-deputado federal Valadares Filho, atual candidato ao Senado Federal pelo PSB de Sergipe, busca captar o apoio do eleitorado lulista no estado, a fim de aumentar o seu potencial de votos nestas eleições. Contudo, apesar de fazer parte do grupo de Rogério Carvalho (PT), que é o candidato a governador oficial do ex-presidente Lula, a esquerda e os petistas sergipanos ainda não aceitam o fato de Valadares ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), favorecendo a ascensão dos governos de direita no país.
De acordo com a campanha de Valadares Filho, o vídeo em que Lula aparece pedindo votos para o candidato a Senador, vincula a imagem do pesebista ao ex-presidente petista, confirmando que em Sergipe, para o Senado, Lula apoia Valadares. Filho, no entanto, adotou uma postura contrária ao petismo na Câmara dos Deputados. À época do processo de impeachment da ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, o deputado votou pela saída da primeira presidente mulher do país do cargo.
Em junho, já cumprindo agenda pensando nas alianças para o pleito, o ex-presidente já havia feito um aceno a Filho, durante evento no Centro de Convenções, em Aracaju. Naquele momento, Lula fez menção elogiosa ao fato de Valadares Filho ter se arrependido de ter votado pelo impeachment da presidente à época. Porém, pelo estado, o postulante ao Senado ainda acumula rejeição perante o eleitorado em geral; em relação aos eleitores do PT, apesar de qualquer manifestação do candidato a presidente do partido em apoio a Valadares, os eleitores não se absorveram bem a ideia.