O candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), cancelou a live que faria no início da tarde desse sábado, 10, em suas redes sociais, ao lado da candidata a vice-governadora Emília Corrêa (Patriotas).
De acordo com o postulante, às 7hs da próxima segunda-feira, 12, ele fará uma coletiva de imprensa para reafirmar sua candidatura ao Palácio dos Despachos.
Este é um dos momentos mais esperados pela população sergipana após uma articulação que buscava confundir o eleitor, intensificada na noite de ontem, 10. Segundo Valmir, em nenhum momento houve o pensamento de desistir da candidatura, afinal, este é um desejo do povo. “Essa candidatura não é minha, é uma candidatura do povo de Sergipe. Ela nasce da vontade de um povo de ter mudança”, declarou.
A situação deixa claro que Valmir passa por um processo de tentativa de desgaste da sua candidatura, já que ele lidera todas pesquisas de intenção de voto no estado, com chances claras de vencer no primeiro turno.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Francisquinho pode usar o Fundo Eleitoral e dar continuidade à campanha normalmente até que o recurso seja julgado pelo TSE.