As eleições 2022 deverão marcar uma das maiores inovações na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). E o União Brasil é um dos partidos que deverá eleger nomes que nunca ocuparam uma cadeira na Casa. A Realce preparou uma série especial de reportagens sobre todos os candidatos, iniciando com aqueles que compõem a imagem ilustrativa.
Cristiano Cavalcante
Cristiano transformou a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames). Sua gestão, que fortaleceu diversos municípios sergipanos, é um dos fatores que corroboraram para seu favoritismo na disputa, apontado nas pesquisas. Além disso, o postulante também possui lideranças importantes engajadas em seu projeto político e articulações nas bases eleitorais de todo estado, ponto essenciais para que campanhas proporcionais possuam sucesso.
Kaká Santos
Kaká Santos é o nome do município de Tobias Barreto com mais possibilidade de vitória nas urnas em 2022. O jovem, que vem fazendo alianças por todo o estado, afirma que será um deputado de todo o Sergipe. Ele também é outro nome do partido que vem apresentando uma grande ascensão na corrida eleitoral.
Luizão Dona Trampi
O itabaianense teve votos expressivos no último pleito que disputou. A expectativa é se o feito será repetido nas eleições deste ano, em que o símbolo do bolsonarismo em Sergipe, em meio a sua grande popularidade nos meios digitais e entre o público bolsonarista, poderá despontar como um dos mais votados.
Marcelo Sobral
Dentre os nomes citados, a situação mais complicada é de Marcelo Sobral. Ao contrário do que a população imagina, a classe política vê uma estagnação perigosa na campanha de Sobral, enquanto os adversários expostos nessa imagem ilustrativa estão em constante ascensão.
Marival Santana
Marival é a maior liderança popular de Simão Dias, com dois mandatos bem avaliados no município do Centro Sul Sergipano. Inclusive, sua gestão chegou a receber diversos prêmios por se destacar entre as melhores de Sergipe, o que fortalece sua campanha rumo à Alese.