O grupo comandado por Belivaldo Chagas (PSD) está se revezando no poder há quase 20 anos e pela primeira vez nesse período deverá deixar o Palácio dos Despachos, já que é algo inquestionável que a população deverá eleger Valmir de Francisquinho (PL) ainda no primeiro turno. Com essa certeza, a única chance de Fábio Mitidieri (PSD) manter os mesmos nomes ditando o destino de Sergipe é retirando o ex-prefeito de Itabaiana das eleições. Para isso, um grande esforço vem sendo feito e, ontem, 23, o governista foi às pressas a Brasília-DF, em um suposto vôo particular, o que foi visto nos bastidores como uma movimentação suspeita.
Segundo uma fonte da Realce, Mitidieri viajou em sigilo, abandonando atos oficiais de campanha, como de Campo do Brito, onde seu candidato a vice o representou, na noite dessa sexta-feira, 23. Além disso, reuniões fundamentais para sua reta final de campanha foram desmarcadas sem nenhum aviso prévio.
As informações são que Mitidieri foi em busca de uma decisão definitiva para eliminar Valmir do pleito ou ao menos algum parecer que pudesse fortalecer seu marketing, que explora insistentemente várias narrativas de que Francisquinho não poderá disputar as eleições, que seu nome e foto não estarão nas urnas, dentre tantos outros absurdos que buscam induzir o eleitor ao erro.
As ações promovidas pelos governistas estão jogando terra sobre a candidatura de Mitidieri, que se afunda num buraco que o próprio grupo cava há tantos anos.