Neste domingo, 2, não será apenas um dia decisivo para as eleições 2022, mas também será o principal termômetro para o pleito municipal de 2024 em muitos municípios. Em Poço Verde, a disputa já ganha forma, concentrada em nomes do alto escalão, que deverão ditar o andar da carroagem no município do Centro Sul Sergipano.
O destaque é para o duelo que firmou uma rivalidade no pleito deste ano, entre Barracão (UB) e o atual prefeito, Iggor Oliveira (PSD). A disputa ganhou um personagem de peso contra o atual gestor: André Moura (UB).
André foi o parlamentar que mais enviou recursos para Poço Verde, em toda a história do município. Do lado dele, estão Yandra Barreto (UB), candidata a deputada federal e que deve ser uma das mais votadas neste ano ao lado do Delegado André David e João Daniel (PT), e Roberto Barracão (UB), candidato a deputado estadual, que foi vice-prefeito e é um dos principais adversários de Iggor.
Do outro lado, encabeçado pelo atual gestor do município, estão a candidata a deputada estadual, Maísa Mitidieri (PSD), e Thiago de Joaldo, candidato a deputado federal, que buscam na cidade aumentar suas bases eleitorais.
Todos esses nomes acirraram ainda mais a rivalidade entre si após os episódios de conflito entre Iggor e André. O prefeito deixou de apoiar Yandra, e abraçou a campanha de Joaldo, candidato com chances remotas de vitória. Para Moura, a mudança repentinha foi uma traição do prefeito, que, segundo ele, deverá fazer o mesmo com Maisa. Agora, o povo mostrará nas urnas quem está do lado certo e traçará o pontapé inicial para a próxima disputa.