O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trabalha incansavelmente para eleger governador de Sergipe seu aliado, Rogério Carvalho (PT), assim como fez em 2006 com Marcelo Déda (in memorian), considerado como o melhor governador da história de Sergipe. O objetivo é trazer de volta o modelo de governo de Déda, responsável pelos maiores avanços no estado.
Durante o último ato de campanha em Sergipe, confiante na sua vitória e na de Rogério, Lula destacou o trabalho do senador no Congresso e seu papel importante nas grandes transformações de Sergipe, principalmente quando foi secretário no governo Déda. “Rogério fez parte das principais transformações que Sergipe teve, ao lado de Déda. Quem votou em Lula, precisa votar no nosso governador também. Assim poderemos fazer Sergipe voltar para os trilhos juntos”, declarou Lula, em fala a Realce.
Médico e chefe da pasta da Saúde do Estado no período, Rogério implantou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracaju e, posteriormente, no Estado.
Além disso, também é de sua autoria a criação de 102 clínicas de saúde da família, 8 hospitais regionais, 15 unidades intermediárias de saúde, Centros de Especialidades Odontológicas, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Farmácias Populares. Em sua gestão, Rogério conseguiu R$ 90 milhões de recursos federais para o setor por ano, de forma permanente.
Amanhã, 30, os sergipanos, que no primeiro turno deram 828 mil votos a Lula, irão as urnas novamente. Agora, para votar apenas para presidente e governador. O apelo do ex-presidente num estado em que é, sem dúvidas, a maior força política, deverá dar a vitória a Rogério.