Depois da vitória improvável para o governo do estado, Fábio Mitidieri (PSD) já começou as articulações visando 2024. Mas as movimentações do governador eleito têm causado prejuízo político para o principal responsável pelo seu êxito eleitoral: o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que o ajudou a ter quase 70 mil votos de frente na capital em relação ao adversário no segundo turno, região responsável pela vitória do grupo de Belivaldo Chagas (PSD).
Antes das eleições, já se comentava sobre um desconforto entre Fábio e a ala liderada por Edvaldo, algo que levantou dúvidas sobre o apoio deste a Mitidieri para o Palácio dos Despachos. Porém, o que se viu na reta final das eleições foi o contrário. Nogueira foi leal a Fábio, se engajando na campanha de várias formas, inclusive escalando seu braço direito, Luiz Roberto (PDT), para atuar praticamente 24h nas articulações exclusivamente na capital. O resultado foi alcançado, mas passado o pleito, o prefeito de Aracaju não recebeu a mesma lealdade praticada.
Fábio passou a articular de maneira prejudicial para Edvaldo e a sua gestão. Nas eleições para a presidência da Câmara de Aracaju, os aliados de Mitidieri se posicionaram contra Nogueira e elegeram Ricardo Vasconcelos (Rede), contrariando os planos do atual prefeito. Além disso, outras lideranças ligadas ao governo também atuaram para que o gestor não elegesse um aliado ao cargo, em uma demonstração de ingratidão, considerando a relevância do prefeito para a eleição do novo governador, ao ignorar a importância da posição na Câmara para os próximos dois anos de sua gestão.
Do lado de Fábio, pensando em 2024, o movimento enfraqueceria os planos de Edvaldo, que reúne totais condições de eleger um sucessor. Enquanto isso, Mitidieri tende a apoiar Nitinho Vitale (PSD) para prefeito. Outra opção seria Katarina Feitosa (PSD), deputada federal eleita, com Vitale assumindo seu lugar na Câmara Federal. Assim, o governador eleito aumentaria o poder no estado, mesmo que para isso necessite fritar quem foi indispensável para a sua vitória. No último final de semana, Nogueira foi internado no Hospital Primavera, onde foi submetido a um cateterismo cardíaco.