Com uma ascensão política a partir do mandato atuante na Câmara Municipal de Lagarto, a formação de um grupo político e o crescimento do nome da tia, Emília Corrêa (Patriota), para a disputa da prefeitura da capital sergipana, Matheus Corrêa (Cidadania) vem reunindo fortes elementos para uma candidatura competitiva à prefeito em 2024.
O parlamentar saiu fortalecido das eleições proporcionais, em que foi candidato a deputado estadual, obtendo quase 5 mil votos em Sergipe, boa parte destes em Lagarto, sendo o quarto mais votado da cidade ao cargo, números empolgantes para quem tem menos de dois anos de mandato enquanto vereador. O neto do histórico empresário e filantropo lagartense José Corrêa Sobrinho tem como um dos pontos fortes uma liderança baseada no preparo técnico, por ser formado em Direito, ter especialidade na área tributária e ser funcionário da segurança pública.
No campo político, o que deve pesar a favor de sua provável candidatura a prefeito é a associação da sua figura à da tia, Emília Corrêa. A defensora pública teve participação de destaque enquanto candidata a vice na chapa de Valmir de Francisquinho (PL) ao governo do estado. Após o desfecho do pleito, Emília saiu mais forte do que entrou nas eleições e, apesar da distância para o próximo pleito, já apresenta favoritismo para a prefeitura de Aracaju em 2024.
Com um perfil semelhante ao de Emília, fazendo cobranças importantes para solução de problemas municipais e propondo leis que ajudam no crescimento organizado da cidade, Matheus Corrêa deverá ser um dos principais nomes da corrida eleitoral à prefeitura papa-jaca.
No pleito, Corrêa também poderá ser beneficiado pela presença forte da tia na propaganda eleitoral da TV aberta, de modo que os eleitores deverão associá-lo à liderança política de Emília.