O prefeito de Itabaiana, Adailton Souza (PL), voltou atrás e confirmou que foi diagnosticado com câncer de próstata, nesta quinta-feira, 24, um dia após ter negado a informação.
De acordo com o gestor do município serrano, foi descoberto um cisto após a realização de exames de rotina. Ele também informou que o caso não é grave e que passará por uma cirurgia para retirar o pequeno tumor.
Ao confirmar a informação que diz respeito a sua vida particular, Adailton ainda frisou a importância de fazer o exame de próstata, essencial para diagnosticar a doença quando está na fase inicial, incentivando a população a redobrar atenção à saúde.
A detecção rápida do câncer permite efetuar o tratamento de forma eficaz e aumenta as chances de sucesso e recuperação absoluta.
Este tipo de câncer é o mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares. Além disso, a doença cresce lentamente e não costuma apresentar sintomas.