Em meio à tensão política que o país vive, a seleção brasileira busca hoje a união de um povo através do futebol. A camisa verde e amarela com o brasão da CBF é o símbolo dessa ponte que vestirá os torcedores, independente dos seus viés ideológicos.
Com o garoto Vinícius Júnior de titular, ídolo na Espanha e de uma massa de mais de 40 milhões de flamenguistas, a canarinho, comandada pelo craque Neymar Júnior, buscará o tão sonhado hexa, aguardado há 20 anos.
A luta pelo sexto título mundial inicia nesta quinta-feira, 24, às 16h, com o confronto contra a Sérvia, pelo Grupo G. Para a partida, a seleção brasileira está escondendo suas cartas em meio ao grande favoritismo antes da estreia.
No entanto, se não ocorrer nenhuma surpresa de última hora, além de Vinícius e Neymar, o Brasil irá a campo contra a Sérvia com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos (em dúvida por lesão) e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha e Richarlison.
Na estreia e nos demais dias de jogos da seleção brasileira na Copa, a rotina do país muda. Comércio de rua, escolas, shoppings e outros serviços têm horários modificados para que todos possam acompanhar os brasileiros em busca do hexa.