O desembargador José Augusto do Nascimento expediu uma decisão, nesta sexta-feira, 2, negando a liminar da oposição, liderada por Walker Carvalho, contra a permanência de José Marcos de Andrade na presidência da Federação do Comércio de Sergipe.
Na decisão, o desembargador deixa claro que as 42 pessoas da diretoria da Fecomércio, cuja presidência é de Marcos Andrade, estão sob legitimidade até o trânsito em julgado.
“Ao meu sentir, diante de tudo que consta dos autos, será menos prejudicial para a instituição Fecomercio/SE manter os atuais dirigentes na direção da entidade, para dá segurança e estabilidade jurídica aos seus colaboradores, contratos em vigor e à própria sociedade, até que se defina, de uma vez por todas, se novas eleições serão realizadas, ou não, e essa resposta se dará com o julgamento definitivo do recurso ordinário que tramita no TRT da 20ª Região/Se”, diz em um trecho.
A oposição, liderada por Walker, e que era representada pela chapa 1 no processo eleitoral da federação, havia feito um pedido liminar, buscando a anulação de todos os atos praticados no pleito para direção da Fecomércio, relativo ao período 2022/2026, visando ainda a anulação do edital de convocação, registro de chapa e até mesmo o resultado das eleições, que deram vitória à chapa de Marcos, para realização de novas eleições para a instituição.
Por fim, o desembargador ainda tornou sem efeito todos os atos e petições direcionadas ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal por Walker, o qual se intitulava com presidente da Fecomércio.