Após seu polêmico posicionamento contrário à chamada PEC do Bolsa Família numa de suas últimas ações como deputado federal, o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) admitiu que cometeu um erro na votação de ontem na Câmara dos Deputados, que repercutiu mal diante da população sergipana.
“Eu votei a favor no primeiro turno. Liguei até para Gustinho pedindo o apoio dele para a PEC no segundo turno. Acontece que ontem foram várias votações nominais virtuais e eu errei o voto justo nessa. Estava em várias reuniões ontem e era sempre avisado das nominais pela assessoria, mas acabei me atrapalhando e errei. Graças a Deus, não fez falta. De toda forma, foi um erro mesmo eu tendo votado a favor no primeiro turno,” explicou Fábio.
O texto-base da proposta foi aprovado em segundo turno na Câmara por 331 votos a 163. Por se tratar de uma mudança na Constituição, era exigido um mínimo de 308 votos entre os 513 deputados.
A proposta visava, dentre outras coisas, garantir a execução de programas como o Auxílio Gás, o Farmácia Popular, e o Bolsa Família.
Ao tentar justificar seu posicionamento de forma aparentemente desesperada devido a repercussão negativa diante da população e as cobranças por sua suposta falta de lealdade ao presidente eleito Lula (PT), Mitidieri cutucou seu principal opositor político do estado, o qual venceu com margem apertada as últimas eleições, o senador Rogério Carvalho (PT), citando seu voto no orçamento secreto.