A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), assumirá a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), função estratégica do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O convite foi feito pelo futuro ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e anunciado nas redes sociais da petista nesta sexta-feira, 30.
A pasta é o órgão responsável pela gestão e operacionalização do principal programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil, que deverá voltar a ser o Bolsa Família.
“Participarei do Governo Lula com muita honra e felicidade no coração. Tenho consciência do grande desafio que tenho nas mãos e tenham a certeza que atuarei com todo o empenho de sempre. Aqui, não estarei como Brasiliense, mas sim como uma Sergipana, representando o Nordeste e participando efetivamente da reconstrução do nosso Brasil”, frisou Eliane.
De tal forma, Aquink será a terceira entre os sergipanos que passarão a integrar, de alguma forma, o terceiro mandato de Lula à frente da presidência. Além dela, o senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal Márcio Macêdo (PT) também serão nomes de confiança do petista.