O município de Itabaiana, no Agreste Sergipano, ultrapassou Lagarto e se transformou na terceira maior cidade do estado, de acordo com os dados prévios do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Com o crescimento acima da média, a cidade serrana passou de 96.839 para 103.620 habitantes. Mas, esse número não cresceu de uma hora para outra. Ele apenas concretiza os esforços de uma nova geração empresarial e na gestão pública que vêm acontecendo ao longo da última década.
Um exemplo disso foi a virada política nesse período, com a saída das repetitivas gestões dos Teles e Luciano, para a entrada do modelo de gestão mais agressivo, com Valmir de Francisquinho (PL), que deu uma visibilidade positiva para a cidade quando a mesma encontrava-se crescendo com o empreendedorismo.
Diante dessa conjuntura, tais fatores foram pontos fundamentais para que a cidade se tornasse um dos grandes polos econômicos do estado, além da capital do interior, posto ocupado anteriormente por Lagarto.