Após ter declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período eleitoral, o senador eleito por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), agora entende que é um novo momento com Lula na presidência e ainda afirmou que irá colaborar com o novo comandante da República dentro do Congresso, onde o petista busca mais aliados.
Considerando a próxima formação do parlamento, com renovação de 40% dos deputados e senadores, o terceiro mandato do petista na Presidência deverá reforçar a capacidade de diálogo com o Legislativo, já que a maioria é da oposição ou considerada independente.
“A gente precisa unir forças e como ele disse no governo: trabalhar para todos os brasileiros. E as políticas que estão desenhadas no novo governo, certamente, tem muita coisa boa, que precisa de um apoio do Congresso e terá o apoio, inclusive, o meu”, explicou Laércio.
A declaração foi feita em entrevista a uma rádio local, para a qual citou que o petista deve dar continuidade ao trabalho de Bolsonaro, aperfeiçoando-o em prol do povo. Para ele, é preciso aproveitar o que já foi feito de bom. “Eu acho que o Governo Federal precisa entender o que foi produzido de bom para o Brasil, medir tudo aquilo que foi produzido no governo Bolsonaro e ajudar daí em diante. Não existe um governo que olhe para trás, destrua o que foi feito por questões ideológicas ou por outras questões. Eu acho que isso não é governar para os brasileiros”, declarou.
Por fim, Laércio frisou que tem expectativa positiva para o que está por vir, caso Lula deixe a “revanche” de lado. “Eu acho que não vale a pena, não é necessário e o ambiente não é propício pra isso agora”, disse.