Após repercussão da veiculação da Realce sobre uma entrevista de Laércio Oliveira (PP), onde o senador afirmou que contribuirá com o presidente Lula (PT) no Congresso, o progressista vem tentando desfazer a narrativa diante do descontentamento dos bolsonaristas. À revista, por exemplo, a assessoria de comunicação do parlamentar relatou que o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) apenas irá ser favorável a alguns projetos políticos do novo mandatário.
“O que ele fala sempre é que será a favor do que for positivo para o país. Ele não disse que vai apoiar Lula. É algo bem diferente”, disse a equipe de Oliveira ao tentar amenizar a situação.
No entanto, em entrevista à rádio Fan FM, o mesmo afirmou: “A gente precisa unir forças e como ele disse no governo: trabalhar para todos os brasileiros. E as políticas que estão desenhadas no novo governo, certamente, tem muita coisa boa, que precisa de um apoio do Congresso e terá o apoio, inclusive, o meu”.
Ou seja, em sua declaração, ao alegar que apoiará projetos do presidente no Congresso, Laércio também dá a entender que contribuirá com Lula no Parlamento, o que é, inclusive, um dos objetivos do petista.
A posição do senador não é errônea no que se diz respeito ao país. No entanto, o desespero exposto pelo parlamentar após a repercussão da Realce dá-se em função de ter frustrado uma ala mais radical do bolsonarismo em Sergipe, que o escolheu como candidato ao senado nas últimas eleições.