A convite da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o ex-vereador por Aracaju e marido de Lurian Lula, Danilo Segundo, filiou-se à legenda nesta sexta-feira, 6, em Brasília.
Na oportunidade, o político, que nasceu em berço petista, filho de Danilo Sampaio e Clea Batista, ambos da fundação do partido, ressaltou sobre sua trajetória que sempre foi envolvida com os ideais da sigla.
“Cresci no meio da construção do maior partido de esquerda da América Latina, o que me embasou ideologicamente, e fortaleceu meus princípios progressistas e socialistas, morais e éticos. Na juventude e no movimento estudantil sempre convivi e construí com companheiros petistas, por vezes disputávamos chapas opostas mas no final a construção era unificada e aprendemos muito uns com os outros, mesmo nas divergências”, disse.
Danilo ainda citou o sogro e atual presidente, Lula (PT), como sua “principal liderança, exemplo e referência”. “Lá em casa, na casa de meus pais, a figura dele sempre é enaltecida e respeitada como o líder maior. Vi meus pais sofrerem com o impeachment de Dilma e a prisão de Lula, como se tivessem perdido um pai, filho ou irmão. Isso mexeu muito comigo”, contou.
Por fim, o mais novo filiado do PT citou seus trabalhos, junto a Lurian, filha de Lula, durante a eleição de 2022, quando saiu pedindo voto para o presidente pelas ruas sergipanas. “Andamos de casa em casa no estado de Sergipe, não só pedindo voto, mas agradecendo a cada sergipano o carinho e confiança em Lula”, explicou.