O itabaianense Luciano Oliveira, conhecido como Popó Bolsonaro, viralizou nas redes sociais após ter participado, junto a outros sergipanos, dos atos antidemocráticos em Brasília, neste domingo, 8.
O deputado federal Alexandre Frota (PROS) publicou fotos de vários manifestantes em sua conta no Twitter, dentre eles, de Popó Bolsonaro, com a seguinte legenda: “Aí está mais um, se você conhece, envie aqui nome e onde mora ”.
Já no perfil do Instagram @contragolpebrasil, também foi postada uma foto do itabaianense, com o seu nome e perfil. “Criminoso que invadiu o Congresso Nacional no dia 8 de janeiro de 2023”, diz um trecho da legenda.
Após a repercussão, o morador do município serrano fez algumas publicações em seu perfil do Instagram. Em uma delas, ele chega a afirmar que os atos foram passivos. “Eu tomei foi bomba e spray na cara e não agredi ninguém. Lá tinha muita gente infiltrada”, disse Popó.
No entanto, os participantes dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. Vidraças da sede do Congresso foram quebradas, assim como os vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, no Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.