Após os recentes episódios radicais, em que bolsonaristas depredaram e vandalizaram prédios públicos, o deputado federal e principal nome do bolsonarismo em Sergipe, Rodrigo Valadares (UB), repudiou os atos acontecidos em Brasília no último domingo, 8.
“Quero repudiar de maneira veemente o triste episódio ocorrido no último domingo em Brasília. Nunca serei a favor desse tipo de conduta e nunca apoiarei nenhum ato de vandalismo”, disse o parlamentar nas redes sociais.
Em outro trecho do seu posicionamento a respeito dos atos, o bolsonarista frisou que continuará fazendo uma oposição firme ao Governo Lula, mas apenas “no campo democrático e nunca com violência”.
Defensor ferrenho de Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo é um dos principais nomes que representa a direita em Sergipe e único político com mandato que defendeu abertamente as bandeiras conservadoras. Sendo assim, ele seguiu o mesmo posicionamento contrário do ex-presidente, que também repudiou os atos antidemocráticos.
Bolsonaro condenou os atos de vandalismo em prédios públicos do Distrito Federal. Apesar disso, o ex-chefe do Executivo lembrou que integrantes da esquerda participaram de depredações em Brasília em 2013 e 2017.