Voltando atrás de sua decisão em disputar a prefeitura de Itabaiana, o ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), não irá mais disputar o comando do município serrano em 2024. Segundo uma fonte da Realce, o parlamentar avalia apoiar empresários para a disputa, considerando sua rejeição entre o eleitorado da cidade.
A medida também teria sido tomada por Luciano, tendo em vista que o mesmo não tem mais força de voto no município, já que o deixou com mais de R$ 30 milhões em débitos e servidores públicos em situação precária, marcando uma era de precariedade na cidade. Sua única saída seria articular um aliado para o páreo.
Anteriormente, o deputado já havia reconhecido publicamente que seu grupo apresentaria um candidato e que seu nome seria um dos que poderiam disputar o pleito municipal, apesar de nos bastidores ter batido o martelo que ele seria o candidato. Luciano poderá novamente apoiar o empresário Édson Passos ou o atual vice-prefeito Neném de Verso, que hoje é adversário do atual gestor. Há também informações que Aguinaldo de Verso poderia formar chapa com Edson.
Devido ao histórico extremamente negativo de Luciano na Prefeitura de Itabaiana e tendo do outro lado Valmir, que fez a melhor gestão da história do município, recebendo prêmios nacionais, com seu modelo seguido à risca por Adailton, mesmo articulando com outros nomes, Bispo terá um difícil caminho pela frente em busca de reverter as recorrentes derrotas nas eleições municipais.