Após tomar posse como novo deputado federal por Sergipe na última quarta-feira, 1°, Thiago de Joaldo (PP) começou a traçar a direção que irá tomar pelos próximos quatros de mandato no Congresso.
O primeiro passo foi decidir se vai ou não colaborar com o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sobre isso, o parlamentar declarou que não fará oposição ao petista, ao mesmo tempo que descartou fazer parte do governo, apesar de ter o aval do Progressistas.
Segundo Thiago, enquanto deputado, ele deverá fazer um trabalho mais voltado para o Centrão, com o objetivo de assegurar uma proximidade ao poder executivo de modo que este lhe garanta vantagens.
“Cada parlamentar atua conforme seu entendimento, a depender das pautas. Eu não me coloco como opositor ao Governo Lula e nem sou governo. Então a gente tem uma preferência aí, pelo menos a princípio, de se colocar mais de centro”, frisou.
Joaldo explica ainda que a medida foi tomada visando, principalmente, o povo sergipano. E que, apesar de não estabelecer um lado específico, sempre votará a favor de pautas que beneficiem a população.