Uma campanha para arrecadar parte do valor do prêmio da Copa do Brasil está sendo realizada pelo Sergipe nas redes sociais, após o clube não receber a quantia que deveria, devido a eliminação para o Botafogo na última quinta-feira, 2, em partida válida pela Copa do Brasil.
A campanha, que iniciou no último sábado, 4, arrecadou, até o momento, apenas pouco mais R$ 7,6 mil, o equivalente a cerca de 0,85% dos R$ 900 mil que espera arrecadar.
De acordo com o coordenador de Marketing do Sergipe, Arlen Rodrigues, o objetivo da campanha é corrigir o prejuízo que o clube teve com a eliminação. “Ao nosso ver foi injusta, porque apresentamos um futebol melhor do que o Botafogo, e por tudo o que girou em torno do jogo, a polêmica, a gente acredita que por merecimento a gente deveria ter passado de fase”, explicou.
A expectativa do clube era de que a vitória pudesse ajudar a mudar os “rumos financeiros do Sergipe no ano”, já que o valor seria utilizado para organizar as finanças e investir na estrutura da equipe em 2023.
Para ajudar na campanha, o valor deve ser transferido via Pix, através da chave disponibilizada pela equipe para que sejam efetuadas doações: o CNPJ 13.073200/0001-16.