O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lagarto, Caíque Vasconcelos, negou à Realce que tenha feito tratativas com o deputado estadual Sérgio Reis (PSD) de olho no pleito municipal de Lagarto em 2024. Para a revista, ele ressaltou: “Cumprirei integralmente o mandado [como presidente da OAB]. Até lá não vou me candidatar a nada”.
A declaração foi feita após a grande repercussão da matéria da Realce que o apontava como um dos novos nomes que devem surgir em Lagarto para a disputa do próximo ano e com apoio de Sérgio.
“Apenas pela amizade que tenho com Sérgio Reis as pessoas costumam vincular que serei candidato”, disse o advogado. “E um fato importante: Desde que assumi meu mandato na Regional da OAB, meu compromisso é com a advocacia e jamais utilizaria a instituição como instrumento eleitoral em meu favor”, acrescentou.
Caíque tomou posse como membro e presidente da Comissão Regional de Lagarto e da região Centro Sul em fevereiro do ano passado. Ele ficará à frente do comando até o dia 31 de dezembro de 2024, quando já terão se encerrado as eleições municipais.