A revista Realce, que jamais errou um único resultado de uma eleição municipal, inicia, desde já, suas análises sobre as eleições dos 75 municípios sergipanos para 2024. O veículo conta com informações exclusivas dos bastidores, além de possuir acesso a pesquisas de diversos institutos e consultas digitais (enquetes) com mais de 20 mil votantes por sondagem, que o auxiliam a ter o tão famigerado 100% de assertividade em seus prognósticos nos pleitos municipais.
São 12 anos de acertos. Somente em 2020, por exemplo, foram 43 municípios que o veículo fez previsões e acertou em todas. De tal forma, 2024 será mais um ano como prova para a revista firmar sua assertividade.
O único erro do veículo aconteceu apenas no resultado para o Governo do Estado, em 2022, com a inesperada vitória de Fábio Mitidieri (PSD) na disputa do segundo turno contra Rogério Carvalho (PT). No pleito, marcado por polêmicas, todos foram pegos de surpresa, incluindo os próprios governistas, já que a maioria das pesquisas, assim como a revista, apontavam o petista como favorito.
No entanto, o veículo acertou no primeiro turno, quando apontou que Mitidieri ficaria em terceiro, Rogério em segundo e Valmir de Francisquinho (PL) em primeiro, no qual, inclusive, venceria se seus votos fossem computados. Cenário que teria acontecido se não houvesse o maior abuso de poder político e econômico da história de uma eleição no estado.
Com todo esse histórico, a Realce deve, mais uma vez, gerar grandes expectativas nos sergipanos. E, claro que, naturalmente será atacada por aqueles que não recebem boas previsões. No entanto, a revista trabalha apenas com fatos e, no próximo ano, análises de bastidores relacionadas aos abusos de poder político e econômico também terão maior atenção, para que o veículo mantenha 100% de assertividade nas eleições municipais.