Aquidabã ocupa a primeira posição entre todos os municípios sergipanos no ranking de transparência pública, com a nota 9,8, segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).
Anteriormente, o município havia recebido uma nota inicial de 8,1. Porém, de acordo com a Secretaria de Administração, foi necessário recorrer, visto que a prefeitura havia feito todo o processo conforme é estabelecido pelo órgão fiscalizador.
“No setor de licitação levamos zero em todas as modalidades e provamos ao órgão de fiscalização que está tudo publicado de acordo com as métricas deles”, destacou Bruno Bonfim.
Para o prefeito Mário Lucena, a nota deve ser atribuída à toda sua equipe, “que diariamente se empenha para prestar um serviço de excelência a população Aquidabãense”. “Transparência e responsabilidade sempre foram fatores primordiais em nosso trabalho”, destacou o gestor.
Em sua segunda gestão à frente da prefeitura, Mário foi responsável por retornar importantes obras no município, garantindo transparência em todo o processo, como na reestruturação do Mercado Municipal. Somando os empenhos financeiros da cidade e valores destinados através de emendas, o total da obra chega aos R$ 3,1 milhões.
Outro exemplo claro do trabalho transparente é o fato do município, com pouco mais de 20 mil habitantes, não possuir royalties, nem grandes repasses de ICMS, mas garantir que os problemas sejam pontuais. “Dialogamos com a população e através da transparência tivemos alcances extraordinários”, frisou o prefeito, que garantiu também diversas outras obras de reestruturação de rodovias na cidade.