União da oposição em Nossa Senhora do Socorro por uma causa maior. É isso que alega tanto almejar o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), que confirmou ser pré-candidato a prefeito do município da Grande Aracaju para a disputa do próximo ano.
“Sou sim pré-candidato a prefeito, mas não por um desejo pessoal, e sim por um projeto maior, de grupo, de oposição, de quem sonha com a renovação política no nosso município”, anunciou.
Logo, descartando qualquer aproximação com o agrupamento do atual prefeito Padre Inaldo (PP), o parlamentar chegou, inclusive, a citar uma pretensão de manter aliança com o ex-deputado federal Fábio Henrique (UB) para o páreo.
Segundo Carvalho, a oposição não pode cometer os mesmos erros de 2020. Para isso, ele também frisou que irá buscar Fábio Mitidieri (PSD) para comandar o projeto político em Socorro, mesmo ele sendo aliado aos situacionistas do município.
Anteriormente, Samuel e Henrique se uniram no último pleito a fim de ganhar forças contra os rivais no município, evitando uma divisão que favoreceria o Padre Inaldo (PP), que tem a força da máquina e uma comprovada capacidade de articulação política. Nesse cenário, Samuel foi reeleito, porém FH não obteve êxito para permanecer na Câmara Federal.
Após a recente quebra de acordo, Fábio chegou a afirmar que estaria disposto a uma reaproximação. No entanto, com a condição dele encabeçar a chapa para prefeito.
Caso avancem com a reaproximação, eles poderão caminhar juntos com Eliana da Sopa (União), Maria da Taiçoca (PSD), Kleverton Siqueira (PT), nomes que hoje estão divididos na oposição.
O alinhamento mais improvável desse cenário é ter PT e PSD no mesmo palanque no município, já que no estado as correntes estão em lados opostos. Nesse cenário, FH estaria disposto a manter aliança com o PT, buscando ser o candidato de Lula na cidade.