Os órgãos que integram o Sistema de Justiça, a exemplo do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da OAB e da Defensoria Pública, foram visitados pelo Consultor do Prêmio Innovare em Sergipe, o Advogado Carlos Augusto Monteiro Nascimento. O objetivo da visita é estimular que as boas práticas desenvolvidas nessas instituições sejam inscritas por seus autores e concorram à premiação.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, por exemplo, recebeu, nesta terça-feira, 21, a visita de Carlos Augusto. “O Prêmio Innovare é mais um incentivo à disseminação de práticas transformadoras, que contribuam para o fomento da cidadania brasileira. Em todas as edições observamos ações salutares, com desdobramentos significativos para a sociedade, o que sempre eleva a grandeza do Prêmio”, pontuou.
Criado há 20 anos, o Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A Premiação reconhece as ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
O mote deste ano é a ‘Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. As sete categorias da edição terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Na categoria Justiça e Cidadania, o Innovare também receberá práticas de profissionais de qualquer área.
As práticas inscritas serão visitadas por Consultores especializados e, posteriormente, julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora.
Cada prática poderá ser inscrita até o dia 8 de maio em uma das categorias previstas no regulamento e as vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2023.