O empresário e ex-candidato a vice-governador na chapa do senador Rogério Carvalho (PT) nas eleições 2022, Sérgio Gama, assumiu a presidência da executiva estadual do MDB em Sergipe.
Anteriormente, nos bastidores, ventilava a informação de que os deputados estaduais Luciano Bispo e Jeferson Andrade, ambos do PSD, também estariam interessados em fisgar o controle da legenda junto aos governistas.
No entanto, a base oposicionista vinculada ao senador petista, aliado de Sérgio, articulou para manter a legenda sob o comando do bloco de oposição em Sergipe.
Além disso, informações também dão conta que aliados de Sérgio estariam incentivando-o a entrar na disputa pela Prefeitura de Aracaju nas eleições 2024. Cenário que, inclusive, teria sido bem recebido pelo empresário, filho de João Augusto Gama, que foi prefeito da capital entre os anos de 1997 e 2000, pelo mesmo partido.
Caso concretizada, essa não será sua primeira disputa eleitoral. Gama já havia sido também candidato suplente ao Senado na chapa com Jackson Barreto. A Realce está consultando fontes e trará mais informações nos próximos dias.