A executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou com exclusividade à Realce a informação de que o empresário e ex-candidato a vice-governador na chapa do senador Rogério Carvalho (PT) nas eleições 2022, Sérgio Gama, assumiu a presidência do partido em Sergipe.
A revista já havia antecipado anteriormente a possível mudança de comando da sigla. E no último sábado, 8, confirmou a informação que repercutiu em todo o estado.
Assumindo a presidência da legenda, Sérgio caminha com mais um passo para entrar na disputa pela prefeitura de Aracaju nas eleições 2024, tendo, inclusive, apoio de amigos e aliados políticos. Cenário que, inclusive, teria sido bem aceito pelo empresário, filho de João Augusto Gama, que foi prefeito da capital entre os anos de 1997 e 2000, pelo mesmo partido.
Caso concretizada, essa não será sua primeira disputa eleitoral. Gama já havia sido também candidato suplente ao Senado na chapa com Jackson Barreto, além de ter composto a chapa de Rogério no ano passado para o governo de Sergipe.