O nome da vereadora Emília Corrêa (Patriota) está ganhando destaque no cenário político de Aracaju. “O desejo da população de ver nosso nome na Prefeitura de Aracaju me deixa muito feliz”, afirmou a Realce. As informações divulgadas pela revista em novembro de 2022 estão se confirmando e ela será a provável candidata de oposição à prefeitura da capital sergipana.
Em uma pesquisa de consumo interno, à qual a revista teve acesso exclusivo em janeiro, o nome de Emília apresentava números surpreendentes. No entanto, como os dados de Aracaju não foram divulgados pelo Instituto, o veículo não publicará os resultados. Há informações de que os governistas estão produzindo pesquisas com frequência e o sentimento interno é de receio em relação à popularidade da vereadora, que lidera em todos os cenários e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O crescimento do nome da vereadora nas intenções de voto é claro, o que fez com que, segundo uma fonte da Realce, Fábio Mitidieri (PSD) deixasse para Edvaldo Nogueira (PDT) a responsabilidade de escolher o candidato do agrupamento na disputa eleitoral de 2024. No entanto, há informações de que o governador não abrirá mão de ter um candidato do PSD na disputa, o que poderá causar um racha com o prefeito.
Em relação a Emília, a provável candidata a prefeita afirmou em suas redes sociais que não descarta essa possibilidade e está ouvindo a população nas ruas, além de estar trabalhando duro para combater as fake news sobre sua provável candidatura.