O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência da República em 2026 poderá ser avaliada pela sigla. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 24, durante a 16ª convenção nacional da legenda.
No último sábado, 22, uma pesquisa da consultoria Genial/Quaest apontou que, diante da pergunta “Se Bolsonaro não puder se candidatar, quem ele deve apoiar?”, 21% dos entrevistados citaram o nome de Tarcísio.
O nome do governador paulista esteve à frente de figuras da direita, como Michelle Bolsonaro (15%), Romeu Zema (10%) e Flávio Bolsonaro (5%).
Para o ex-deputado por Sergipe, Pastor Heleno, Tarcisio tem um grande futuro no Brasil. “A gestão dele em São Paulo mostra a capacidade técnica e a desenvoltura política. O povo brasileiro vê com bons olhos”, enfatizou.
Tarcísio também esteve presente no evento de ontem, onde afirmou que “a sociedade brasileira é conservadora”, sugerindo que o Republicanos se colocasse como uma opção no campo da centro-direita, uma vez que, segundo ele, existe “um vácuo, um espaço aberto” na disputa política.