Atualmente sem mandato, o professor Iran Barbosa estaria trabalhando para lançar uma candidatura pelo PSOL à prefeitura de Aracaju nas eleições 2024, barrando o nome da deputada estadual Linda Brasil (PSOL), que vinha surgindo como uma das fortes opções da oposição para disputar ao cargo.
Ele tem se colocado à disposição para o pleito, mesmo já havendo um cenário favorável para que Linda consiga expandir seu projeto político que, como adiantado pela Realce, pretende ampliar sua representatividade com a possível candidatura à prefeita.
Em 2020, ela foi eleita vereadora. Além de ter sido a candidata mais votada, Linda foi a primeira mulher trans a integrar a casa legislativa municipal de Aracaju, com 5.773 votos. E, no ano passado, a ativista foi eleita deputada estadual por Sergipe, com 28.704 votos, se tornando a primeira mulher trans a ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia.
Diante do histórico de votos expressivos na capital, o esperado era que ela fosse a candidata do partido para o pleito. No entanto, agora a mesma deve enfrentar um novo obstáculo interno para tentar tornar-se prefeita.