Após um impasse entre os poderes Executivo e Legislativo no município de Cristinápolis, que atrasou por meses o retorno das aulas municipais, a Câmara de Vereadores aprovou nesta sexta-feira, 28, por 5 votos a 4, dois Projetos de Lei, que autorizam a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 2.313,573,20 para manutenção de frota do transporte escolar do município, o que permite o início do novo ano letivo na cidade.
A Casa também aprovou um Projeto solicitando a abertura de crédito especial no valor de R$ 20 mil, que foi justificado pela prefeitura como completo para ações no transporte. Com a aprovação dos projetos, cerca de 4 mil alunos irão iniciar o ano letivo.
O projeto entrou em pauta após a prefeitura impetrar mandado de segurança para obrigar o Presidente da Câmara, Adelmo Gonçalves, popularmente conhecido como Placa, a pautar os projetos de Leis que viabilizam o início do ano letivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, com a aprovação, as aulas terão início na próxima terça-feira, 2 de maio. “Informamos aos pais, mães e responsáveis que levem os alunos nos turnos especificados no momento da matrícula”, informou a prefeitura do município.