Tradicional no município de Lagarto, no Centro Sul Sergipano, o radialista Paulo do Valle retorna às rádios lagartenses no mês de maio, prometendo um jornalismo de credibilidade que vai mudar a “cara” da informação em Sergipe.
À Realce, Paulo informou que vai voltar a comandar programas jornalísticos em alguns veículos de comunicação. Segundo ele, tudo faz parte de um projeto macro de redirecionamento profissional e retomada de sua carreira como jornalista, publicitário, radialista, analista político e cronista social.
Ele retorna após ter passado um período se dedicando às atividades acadêmicas como filósofo, consultor e analista político, e crítico social. “Muita gente pedia o meu retorno porque, por onde passei, sempre fui amigo da população e líder de audiência com uma dianteira folgada sobre os concorrentes. Até que agora eu parei de resistir e cedi aos apelos. Volto com uma proposta de comunicação inovadora e interativa. Mas sempre pensando no ouvinte/telespectador como agente de transformação social”, detalhou.
De acordo com Paulo, após passar meses desenvolvendo um projeto de rádio e TV, chegou no “Ponto de Vista”, um noticiário diário produzido e dirigido por ele mesmo, mas com a participação de amigos e parceiros. “Tem pessoas que são fundamentais nesse processo. É o caso de Fausto Artes, da LAGARTTO FM, o idealizador dessa história, pensada para acontecer em 2019, mas que apenas agora decidi viver”, pontuou.
Para a revista, o radialista ainda citou que há convites pendentes de outros veículos maiores, porém, ainda está estudando a viabilidade de cada convite. “A proposta é cobrir o Estado de Sergipe inteiro com a minha voz. Acredito que em, no máximo, noventa dias, estarei no topo da audiência de novo”, finalizou.