O deputado estadual de oposição Georgeo Passos (Cidadania) afirmou que o governador Fábio Mitidieri (PSD) e seu vice, Zezinho Sobral (PDT), viajaram para os Estados Unidos a fim de fugir da pressão dos professores no estado, que iniciaram uma greve nesta terça-feira, 2, contra o reajuste de 2,5%, proposto pelo Executivo à categoria.
De acordo com o parlamentar, ao contrário do que ambos afirmam, que teriam viajado ao exterior para participar de um evento sobre petróleo, gás e energia, os governistas estariam aproveitando a oportunidade para esperar a poeira abaixar no estado.
Georgeo garante que Mitidieri e Zezinho fugiram do desgaste provocado pelo mísero reajuste salarial de 2,5% concedido aos servidores estaduais: “Eles irão passar uma semana no exterior, longe da categoria [professores], das discussões na Assembleia e da imprensa. Quando o tema ‘esfriar’, os dois retornam”.
Enquanto ambos estão nos Estados Unidos, os professores seguem em paralisação no estado para pressionar os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na votação do projeto. A previsão é de que o ato seja encerrado na próxima sexta-feira, 5.
O presidente da Casa, Jeferson Andrade, assumiu, interinamente, a frente do Governo do Estado até o próximo dia 7 de maio.