A vereadora por Aracaju, Emília Corrêa, afirmou que há conversas dentro da executiva nacional do Patriotas para que ela assuma o comando da sigla em Sergipe após sua fusão com o PTB, que resultará no Partido Renovação Democrática (PRD).
De acordo com a parlamentar, a fusão já está em fase de conclusão, restando apenas a assinatura da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, para a criação do novo partido, em que poderá ser presidenta no estado, com apoio de João Fontes.
O novo partido se chamaria “Mais Brasil”, mas, por uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a nova sigla vai se denominar Renovação Democrática (RD), com o número 25 nas urnas.
As conversas iniciaram logo após o primeiro turno das eleições de 2022, quando ambos os partidos constataram que, sozinhos, não superariam a chamada cláusula de barreira – que exige a eleição de um número mínimo de parlamentares ou de votos pelo Brasil para que partidos tenham acesso ao fundo partidário e tempo gratuito em rádio e televisão.