O deputado federal por Sergipe, Thiago de Joaldo, assumiu a coordenação de Defesa da Indústria e Promoção da Competitividade da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção.
O convite foi feito pelo presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Ricardo Steinbruch, e
do superintendente, Fernando Pimentel, considerando as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo sergipano desde o início de seu mandato, em que luta para garantir que o empreendedorismo continue ocupando papel de destaque.
O parlamentar pontuou que seu trabalho será focado na busca pelo desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, por meio da melhoria do ambiente de negócios, visando também contribuir para o crescimento do Cinturão das Confecções em Sergipe, para o qual intermediou o diálogo com a equipe do Senai CETIQT do Rio de Janeiro, que é referência no setor têxtil em toda América Latina.
A frente preconiza um sistema tributário mais justo, com desoneração das exportações, defesa dos empregos, promoção e geração de novos postos de trabalho, reversão do déficit da balança comercial, combate às importações desleais, à competição desigual e agilização da implementação da agenda de competitividade do país.
Um aspecto relevante do escopo de atuação do grupo, em linha com os esforços do setor e da Abit e com o contemporâneo conceito de governança ambiental, social e corporativa (ESG), é o viés ecológico, visando à produção mais limpa, desde as matérias-primas até a comercialização final dos produtos.