Reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o biênio 2025-2026, nesta terça-feira, 6, o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) caminha a passos curtos para uma possível candidatura a uma das oito cadeiras na Câmara Federal nas eleições 2026.
De acordo com as informações que ventilam nos bastidores, Jeferson agora terá estabilidade para comandar a Casa Legislativa, buscando uma boa gestão, ao mesmo tempo que pensa tranquilamente sobre seu futuro nas eleições majoritárias de 2026.
Além da possibilidade de vir a disputar como deputado federal, também é especulado que ele quer compor como vice na possível chapa do atual governador Fábio Mitidieri (PSD), que deverá pleitear à reeleição.
Ele foi reeleito na Casa recebendo, inclusive, aprovação de todos colegas parlamentares, incluindo os deputados da oposição, na sessão especial realizada, de forma antecipada na terça-feira, 6. Na ocasião, também foram reeleitos Garibalde Mendonça (PDT) – vice-presidente; Luciano Bispo (PSD), 1º secretário; 2º secretário, Marcelo Sobral (União Brasil); 3ª secretária, deputada Carminha Paiva (Republicanos); e o líder da oposição, deputado Georgeo Passos (Cidadania), assume a 4ª secretaria no lugar do deputado Paulo Júnior (PV).